quarta-feira, 17 de abril de 2013

LIMPEZA DE PELE COM TRATAMENTO PARTE 1 Skin cleansing treatment with 1 part









Você quer cuidar da pele, mas não sabe por onde começar. Não sabe nem a diferença de peeling para


limpeza de pele. Peeling, a gente vai estar explicando tudinho AQUI. Agora, vamos falar da limpeza de pele, que atua nas profundezas da derme.

A cosmetóloga e Esteticista Andréa , reforça a importância do procedimento. "A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A limpeza de pele profunda retira os comedões, cravos, miluiuns e até alguns tipos de acnes(até o grau III) com extrações(com algumas técnicas mais conhecidas com extrator ou com agulhas) ou pode ser feita pelo método de sucção", explica, "o passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência com ativos cosméticos que não prejudiquem a pele e para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestionamento e regularização do pH da pele. Além disso o bom profissional pode antever alguns casos de de doenças, que diante de uma situação de forte estímulo emocional ou do estresse do dia a dia e mecanismos biológicos presentes na pele, e que se manifestam em um órgão, que varia de acordo com uma tendência pessoal.Quando o órgão atingido é a pele, algumas doenças podem ser desencadeadas ou agravadas, entre elas: psoríase, disidrose, vitiligo, dermatite seborréica, dermatite atópica, lupus e acne".


"É recomendável que a limpeza profunda seja realizada quinzenalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles seborreicas (poros abertos e com excesso de oleosidade) ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso". Em casa, indica, "vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação (um bom sabonete l´quido pode realizar essas duas trarefas simultaneamente- podendo 1x semanalmente realizar o procedimento esfoliativo, a demais dias somente aplicar a espuma do produto, tonificação normalmente pode-se utilizar ativos naturais como o alecrim e chá verde, a hidratação que ser muito bem escolhido um produto que AJUDE  a pele a manter sua camada córnea e epidérmica protegida, e se necessário adicionar ativos para complementar a necessidade da pele  e aplicação de um tipo máscara. A frequência pode ser semanal. Digo sempre, que é importante usar protetor ou bloqueador solar FPS 30, livre de óleo ou oil free, e evitar depilação e banho de sol durante três dias após a Limpeza de Pele Profunda. "


Grávidas



As grávidas estão liberadas. "Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já existe alguns tipos peelings que são indicados para as futuras mamães são chamados enzimáticos feitos com ativos 100% natural, no nosso caso denominamos Peeling Frutas, que cuida da pele clareando gradualmente,efetivando um ótimo resultado!


Adolescentes


"Mas os principais interessados, claro, continuam sendo os adolescentes, devido à maior incidência de acne,vulgo espinhas e cravos. "Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau da acne e como o adolescente se comporta com o fator alimentar, tão primordial. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados" Existem Peelings para clarear com as manchas das acnes bem como, eliminas as cicatrizes, vai depender da avaliação precisa da pele desse cliente