quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Como o estado emocional pode afetar a pele










Hoje em dia, não há mais como negar a interação entre o corpo e a mente. O estado emocional é capaz de desencadear diversas manifestações orgânicas e, até mesmo, doenças.
Muitas vezes, diante de uma situação de forte estímulo emocional ou do estresse do dia a dia, mecanismos mentais descarregam a tensão no corpo, que se manifesta em um órgão, que varia de acordo com uma tendência pessoal. Quando o órgão atingido é a pele, algumas doenças podem ser desencadeadas ou agravadas, entre elas: psoríase, disidrose, vitiligo, dermatite seborreica, dermatite atópica, lúpus e acne.


    Nos próximos posts estarei abordando esse assunto que a maioria ignora,mas de extrema importância tanto para  os profissionais ficarem mais atentos em sua avaliação, quanto para os clientes para ,  aprender como isto ocorre e entender melhor a interação entre a mente e a pele.
     Sabe-se que as emoções são refletidas nas características faciais, mas você não sabe que elas são refletidas na saúde e frescor da pele também-  Estudos mostram que o bom humor e pensamento positivo ajuda a obter uma pele brilhante e saudável.  Toda raiva e aflição afeta tanto que  causa aparência fechada e a intensidade  promove que quase instantaneamente o formato das  rugas, afetando os músculos fazendo com que a aparência de linhas faciais com o tempo. Raiva,medo, ansiedade e amargura estimula o estresse, e produz o hormônio cortisol, que aumenta a sensibilidade dos vasos sanguíneos que conduzem ao avanço da idade, a pele e o aparecimento de rugas. Isto é, para além de que o homem, por natureza, negligencia em cuidar das suas EMOÇÕES ao sentir tenso, piorando as coisas.O  embaraço : Também pode desencadear na  pele, quando se sentindo envergonhado, e pode ser vermelhidão do excesso assinar uma dermatite.