segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UMA MINEIRA ASSUMINDO O MAIOR CARGO NO BRASIL - SIM NÓS PODEMOS!

Após ser eleita presidente, Dilma Rousseff (PT) afirmou que “vai cuidar do povo brasileiro”.A petista explicou a frase “sim, nós podemos” que disse no primeiro discurso após a vitória. Ela lembrou que estava no aeroporto e uma menina de uns 9 ou 10 anos quis saber se uma mulher pode chegar à Presidência da República.

"- Eu respondi: ‘sim, a mulher pode’.A primeira mulher a assumir o comando do Brasil abriu seu discurso assumindo o compromisso de “honrar as mulheres brasileiras, para que este fato, até hoje inédito, se transforme num evento natural”, disse."

“Reforço aqui meu compromisso fundamental: a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Ressalto, entretanto, que esta ambiciosa meta não será realizada pela vontade do governo. Ela é um chamado à nação, aos empresários, às igrejas, às entidades civis, às universidades, à imprensa, aos governadores, aos prefeitos e a todas as pessoas de bem. Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando nas ruas, enquanto crianças pobres estiverem abandonadas à própria sorte. A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente o apoio de todos que possam ajudar o país no trabalho de superar esse abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida”, afirmou.