segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Óleos naturais e suas propriedades cosméticas


Neste post vamos publicar vários artigos sobre os princípios ativos comumente usados ​​para a fabricação de cosméticos , com especial atenção para os ingredientes naturais , cujos benefícios numerosos, justificam a sua presença significativa em cosméticos: plantas , frutas , raízes, folhas, cascas enfim tudo o que provem da Fitoterapia.




Óleo de germe de trigo
É muito rico em minerais, vitaminas como o Tocoferol e alguns elementos do Complexo B , oligoelementos e aminoácidos essenciais. É um excelente anti-rugas e também melhora a elasticidade e nutrição da pele, tornando-se muito adequado para tratar a pele madura e com linhas de expressão .
Óleo de Rosa Mosqueta
Promove a hidratação e regeneração da pele e ajuda no processo de cicatrização.Devido às suas propriedades antioxidantes, também ajuda a reduzir rugas, também aumenta a oxigenação da pele e dá luz. Outra vantagem é a sua capacidade para promover a regeneração de tecidos danificados.
O óleo de rosa mosqueta aumenta a produção natural de colágeno , a proteína responsável por manter a, pele lisa firme, e elastina, responsáveis ​​por fornecer a elasticidade e firmeza necessária para os tecidos.
O óleo de abacate
Além de ser muito nutritivo e hidratante, protege a pele das agressões externas e aumenta a flexibilidade. Também notável pelo seu elevado teor de vitaminas como o  B5, entre os quais estão os da grupo A , o qual favorece a formação e manutenção de pele, e E, é essencial para evitar o envelhecimento precoce, aumentando a resistência das células à a ação dos radicais livres.
Está indicada para o tratamento de pele seca , envelhecimento e desnutrida.
Óleo de chá verde
Ela é valorizada por seu poder antioxidante, uma vez que impede a formação de radicais livres e reparar os danos da pele, mas também tem outras propriedades particularmente interessantes: é bactericida, anti-séptico, cura, anti-inflamatório, regenerador e oxigenação.
Aplicado nas pálpebras, usando guardanapos, alivia olhos cansados ​​e ajuda a reduzir o inchaço e as linhas finas que se formam nesta área do rosto.