quinta-feira, 10 de março de 2011

ATENDIMENTO A EMPRESAS PARA SE OBTER MAIOR PRODUTIVIDADE

Especialistas afirmam que políticas de saúde preventiva e qualidade de vida resultam em profissionais mais empenhados, criativos e comprometidos com seu rendimento.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, os programas de bem-estar oferecidos pelas empresas podem aumentar a produtividade dos funcionários em 5% e reduzir em 15% as faltas ao trabalho.







Nos primeiros meses do ano as pessoas costumam definir objetivos e estipular metas, tanto pessoais como profissionais. Também é um bom momento para empresários e líderes de setores planejarem maneiras de melhorar o bem-estar dos colaboradores, já que o trabalho é visto por muitos como a principal fonte de estresse. Quando isto se agrava, ocorrem faltas e afastamentos de funcionários, afetando diretamente na produtividade.


os trabalhadores apresentam deficiências preocupantes relacionadas aos hábitos alimentares e de atividade física. Durante o estresse, o organismo automaticamente utiliza suas reservas de energia para se reequilibrar. Nessa hora, ocorre uma ação reparadora na tentativa de restabelecer o equilíbrio interno. Dois sintomas que aparecem com frequência são a sensação de desgaste generalizado sem causa aparente e dificuldades com a memória.
No nível fisiológico, algumas glândulas endócrinas, como as adrenais, produzem mais corticosteróides, hormônios que minam o sistema imunológico, aumentando a possibilidade de a pessoa adoecer. A falta de exercícios físicos regulares, somada à exposição a altos níveis de estresse, além da adoção de dietas inadequadas e de posturas corporais estáticas na maior parte do tempo, levam o corpo a se tornar uma fonte de tensões.

Os músculos ficam mais enrijecidos e, por consequência, mais vulneráveis às lesões, assim como as demais estruturas, criando dessa forma uma reação em cadeia indesejada; um sério transtorno de saúde como dores corporais que impedem uma total concentração e maior produtividade - Além daqueles que são inseguros com a aparência e que remetem a uma timidez oculta, tirando a ousadia e perspicácia num mundo totalmente globalizado.

Por isso a Esteticista & Cosmetologa Andréa De Souza Soares frisa:" a melhor maneira de impedir esses problemas que causam tantos contratempos, tanto na vida dos colaboradores como no cotidiano da empresa, é apostar em políticas de saúde e bem-estar preventivas que possam proporcionar apoio e equilíbrio para o capital humano."

“Os benefícios de adotar atitudes que proporcionem qualidade de vida são inúmeros. Investir na saúde e auto estima aumentam a rentabilidade, afinal, pessoas felizes , satisfeitas e seguras de si produzem mais. O bem-estar traz ideias mais criativas, proporcionando saídas inovadoras e reforçando o conceito de empreendedorismo, trazendo outro envolvimento com as atividades. Além de ser uma valorização direta e indireta dos colaboradores, existe uma maior sinergia entre a empresa como os seus colaboradores.”

POR ISSO NÃO DEIXE DE FAZER UM ORÇAMENTO AINDA HOJE!
ATENDEMOS TAMBÉM NAS EMPRESAS
EXPRESSÃO ESTÉTICA TRATAMENTOS & CURSOS
031 - 2567-0469/99262304 de segunda a sexta das 08 as 18 horas